O famoso vestido de noiva da princesa Diana terá mais um momento de destaque neste verão europeu, quando será exibido no Palácio de Kensington como parte de uma nova exposição. Intitulada “Estilo Real na Fabricação”, a exposição examinará “a relação íntima entre estilista e cliente real”, de acordo com seu site. O vestido de Diana, que ela usou para se casar com o príncipe Charles em 1981, será exibido no Orangery do Palácio de Kensington de 3 de junho a 2 de janeiro.
O príncipe Harry e o príncipe William concordaram em emprestar o vestido de noiva de Diana aos históricos palácios reais para a exposição. O vestido não estava em exibição no Palácio de Kensington, a antiga casa de Diana, desde 1995, informou o ITV News, embora o público pudesse vê-lo posteriormente na casa de sua infância, Althorp. Será exibido ao lado de um toile, ou padrão de trabalho, para o vestido de coroação da Rainha Mãe, que ela usou em 1937.
Veja também:
- Mulher-Maravilha: Gal Gadot diz ter se inspirado na Princesa Diana para super-heroína. Saiba tudo!
- Este é o vestido mais caro usado pela Princesa Diana e ele custa R$ 1.8 milhão. Saiba detalhes!
- Princesa Diana: coleção rara de cartas escritas pela nobre vai a leilão
O vestido elaborado foi desenhado por David e Elizabeth Emanuel, e ostenta a cauda mais longa da história Real, com incríveis 7 metros. Tem mangas bufantes, um decote cavado e uma saia volumosa dramática que se apóia em uma estrutura de anáguas. O corpete apresenta painéis de renda antigos – especificamente, painéis de renda Carrickmacross que pertenceram à bisavó do príncipe Charles, a rainha Mary – enquanto a cauda é decorada com lantejoulas. Em um comunicado à imprensa, o curador da exposição, Matthew Storey, disse:
Veja também:
- Por dentro dos apartamentos da Princesa Diana: veja como era a decoração escolhida por ela
- Príncipe Harry e Meghan Markle fazem parceria com chef para construir centros comunitários
- Príncipe Harry e Príncipe William não caminharão lado a lado no funeral do avô, Príncipe Philip. Saiba tudo!
“Nossa exposição de verão no Palácio de Kensington irá destacar alguns dos maiores talentos do design britânico, cujo trabalho foi fundamental para moldar a identidade visual da família real ao longo do século 20”. “Embora um dos destaques sem dúvida seja Diana, o lindo vestido de noiva desenhado por Emanuel – que será exibido no palácio pela primeira vez em 25 anos -, terá algumas surpresas para os fãs de moda”, acrescentou Storey.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br